Tecnologia do Blogger.

Musica

Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska e do rocksteady.
 Hoje eu vim com o proposito de mostrar o que é o reggae, pois muitas pessoas pensam que para escutar reggae tem que ser maconheiro ou coisas do gênero, esse ritmo de musica é um dos ritmos que podemos dizer que sofrem preconceito com isso, mas vamos mudar esse pensamento e mostrar para o mundo que o reggae é um ótimo estilo musical para ouvir quando estamos na praia, no carro, com os amigos e com isso fiz uma playlist para vocês.

1º lugar: Fica o ilustre Bob Marley. Robert Nesta Marleymais conhecido como Bob Marley (Nine Mile6 de fevereiro de 1945 — Miami11 de maio de 1981), foi um cantorguitarrista ecompositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos.

2º lugar: Fica a banda sublime. Foi uma banda americana de punk ska de Long Beach, Califórnia, formada em 1988. [1] A banda do line-up, inalterado até sua dissolução, consistia de Bradley Nowell (vocais e guitarra), Eric Wilson (baixo) e Bud Gaugh (bateria e percussão). Michael 'Miguel' Happoldt também contribuíram em algumas músicas sublimes, como "New Thrash". Lou Dog, dálmata de Nowell, foi o mascote da banda. Nowell morreu de overdose de heroína em 1996. Em 1997, as canções póstumas como "Santeria", "The Wrong Way", "Doin 'Time" e "29 de abril de 1992 (Miami)" foi lançado nas rádios EUA.


3º lugar: fica a banda SOJA. oldiers of Jah Army, também conhecido como SOJA, é uma banda de reggae residente em Virginia/Washington D.C formada em 1997. A banda começou suas produções com a gravadora e produtora Innerloop, até que em 2000 passou a trabalhar com a LION and FOX Recording Studios. Atualmente o grupo possui cinco álbuns de estúdio lançados.


4º lugar fica o cantor armandinho do reggae gaúcho. Armando Antônio Silveira (Porto Alegre22 de Janeiro de 1970) mais conhecido pelo seu nome artístico Armandinho é um cantorcompositor brasileiro. Faz sucesso com canções "praieiras", nas linhas reggae e pop. No ano de 1994 entrou na banda de rock TNT, por ter amizade com Charles Master, mas a banda se desfez no mesmo ano.

5º lugar fica mais uma banda gaúcha os caras da banda triathlon. É um projeto iniciado em julho de 2010, realizado a partir da união de 6 pessoas que tem uma coisa em comum: o amor à arte. O nome surgiu como uma homenagem a Tim Maia e seu indiscutível ritual realizado antes dos shows. Depois de cada integrante ter passado por diversos estilos musicais em outras bandas, encontraram neste projeto a possibilidade de serem livres, não se prender a estilos nem a rótulos, não querem e nem são apenas músicos, mas sim artistas.




 



                                                                                                                 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

O mundo de Polly Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados